Notícias

Novo BioShock deve demorar “alguns anos” para ser lançado, diz Take-Two

Vai demorar alguns anos pra sair do forno.

por Vinícius Paráboa
Novo BioShock deve demorar

A Take-Two Interactive revelou que o novo BioShock “estará em desenvolvimento pelos próximos anos”. O quarto título da franquia é responsabilidade do estúdio Cloud Chamber e não tem data específica de lançamento ou sequer um nome oficial.

O anúncio veio durante o último relatório financeiro da empresa. Com o game estando em produção por tanto tempo, é seguro dizer que será lançado para a next-gen. A grande questão é se PlayStation 4 e Xbox One receberão o FPS.

Na atual geração, apenas a coletânea remasterizada, BioShock: The Collection, foi lançada. O título inclusive, é parte dos games gratuitos da PS Plus de fevereiro. O último jogo novo da série foi BioShock Infinite (2013) para PS3, Xbox 360 e PC.

O criador da franquia não faz parte da produção do próximo jogo. Ken Levine está focado em sua própria desenvolvedora, a Ghost Story Games, que trabalha em outra IP ainda desconhecida.

A Take-Two Interactive, para quem não sabe, é a empresa gestora da 2K Games. Em outras palavras, é a verdadeira dona de BioShock. A demora na produção do novo título não deve satisfazer os fãs ansiosos, mas pelo menos garantirá mais atenção quanto à sua qualidade final.