Diretor de God of War afirma que transição do PS4 para o PS5 será mais fácil
Devs não devem ter tantas dificuldades no começo da geração, segundo Cory Barlog
O processo de transição do PS4 para o PS5 não deve ser tão complicado nesta geração. Pelo menos é o que pensa o diretor de God of War, Cory Barlog. Em entrevista ao Animal Talking, um talk-show sobre Animal Crossing: New Horizons, ele comentou a respeito das virtudes do console next-gen, como o desenvolvimento de games.
Primeiramente, Barlog pontuou a respeito das telas de carregamento – praticamente instantâneas por conta do SSD. Na opinião dele, os devs não precisarão mais criar segmentos para esconder os loadings, como ao atravessar paredes apertadas.
O SSD é incrível. Existirão coisas realmente legais que eu acho que vamos conseguir fazer.
O diretor de God of War também falou sobre a transição do PS4 para o PS5. Normalmente, os produtores ficam chateados nestes períodos pois dominam completamente a atual geração, para então, terem de aprender a criarem games em uma nova. Entretanto, isto será diferente com o próximo console da Sony.
Em cada geração, sempre parece que a dominamos, então é tipo ‘oh, tem algo novo vindo aí’, e você está tipo ‘mas eu acabei de pegar a manha deste aqui’. Entretanto, eu acho que nesse caso vai ser um pouco diferente. Sinto que já temos uma boa base de entendimento, então fazer a transição será menor que um salto da fé. Eu sempre fico um pouco triste com a mudança de geração, porque todos os truques legais que aprendemos ficam pra trás e precisamos aprender novos. Isso é ótimo, divertido, mas você sente que perde o controle das coisas.
A fala de Barlog faz muito sentido, ainda mais porque God of War é considerado como um dos carros-chefes do PlayStation 4. Uma das áreas mais elogiadas do título é o seu desempenho técnico, certamente um dos melhores da geração atual.