AMD já está enviando chips gráficos do PlayStation 5 para a Sony
Fabricação e envio de chips e processadores já está acontecendo, diz AMD
O PlayStation 5 segue programado para o fim de 2020, e a Sony não deve mudar esta janela de lançamento, pelo menos no que depender da AMD. A empresa de circuitos integrados anunciou o início da fabricação e envio dos processadores e chips gráficos dos consoles next-gen.
Durante a última apresentação dos resultados fiscais, a diretora executiva da companhia, Lisa Su, disse que vários de seus materiais (incluindo a GPU customizada RDNA 2 do PS5) ainda têm estreia marcada para 2020. Ela também confirmou que os itens estão em processo de produção e envio.
A informação já havia sido reportada pelo portal DigiTimes há alguns dias. Com os itens em mãos, a Sony espera ter unidades PlayStation 5 suficientes para abastecer a primeira leva de vendas no fim do ano.
A AMD ainda parece incerta para a programação do resto de 2020, por conta da COVID-19. Mas, pelo menos por enquanto, a pandemia não teve um grande impacto na fabricação dos produtos mais aguardados pelos consumidores.
Em maio, a empresa de circuitos integrados havia afirmado que aumentaria a produção das CPUs dos hardwares do PlayStation 5 e Xbox Series X, com objetivo de atender a demanda da Sony e da Microsoft. Pelo visto, a promessa foi cumprida e as companhas receberão seus itens sem problemas.