Notícias

AMD aumentará produção de chips para atender lançamentos do PS5 e Xbox Series X

Diretora executiva da AMD garante empenho da empresa para garantir consoles no fim de 2020

por Vinícius Paráboa
AMD aumentará produção de chips para atender lançamentos do PS5 e Xbox Series X

A AMD confirmou que aumentará a produção das CPUs que farão parte dos hardwares do PS5 e Xbox Series X. O objetivo é atender a demanda da Sony e da Microsoft para que estas empresas possam lançar os consoles next-gen sem maiores problemas no final de 2020.

A informação foi revelada pela diretora executiva da AMD, Lisa Su. Em recente reunião com os investidores, ela disse que a companhia vai aumentar a fabricação principalmente na segunda metade do ano.

A receita semi-personalizada aumentará no segundo trimestre e será fortemente ponderada para a segunda metade do ano, conforme nós aumentamos a produção para apoiar os lançamentos do PS5 e Xbox Series X no final de 2020.

Ambos videogames usarão a CPU Zen-2 da AMD, o que facilita o trabalho da empresa em sua produção. Mesmo assim, analistas já mostraram preocupação quanto a um lançamento das máquinas em 2020. A DFC Intelligence relatou em março que caso os consoles cheguem ao mercado, eles virão com preço maior e em pouco estoque.

Até o momento, nem o PS5 e nem o Xbox Series X receberam adiamentos. Dado o momento difícil vivido no mundo, era até natural esperar por uma postergação, mas não parece que será o caso.