Notícias

PS5 pode chegar a 120 milhões de unidades vendidas em cinco anos

Número superaria quantidade de PS4 vendidos até hoje

por Vinícius Paráboa
PS5 pode chegar a 120 milhões de unidades vendidas em cinco anos

O PS5 sequer chegou ao mercado, mas os especialistas já tentam preveer a quantidade de unidades que o console pode vender. De acordo com fontes ligadas à produção do console em Taiwan (via DigiTimes), o videogame da Sony pode chegar a impressionantes 120 milhões de comercializações em até cinco anos.

As fontes citam que o ciclo de vida do console seria diminuído de “seis ou sete anos para cinco”. Neste curto período, o PlayStation 5 conseguiria vender entre 120 e 170 mi cópias, um número bastante otimista.

Para se ter uma ideia do otimismo, o PS4 foi lançado em 2013 e em sete anos alcançou 110 milhões de unidades comercializadas. Quem também parece confiante é a própria Sony, que incrementou o processo de fabricação do PS5 recentemente: a previsão é enviar até 10 milhões de máquinas às lojas até o fim de 2020.

O portal DigiTimes ainda reporta que a AMD já está entregando os processadores para a empresa japonesa. Além disso, chipsets periféricos devem chegar às mãos da gigante dos games até setembro. Com os itens, a companhia espera ter consoles suficientes para a primeira leva de vendas no fim do ano.

PS5 no MeuPlayStation

O PlayStation 5 chega no fim de 2020, daqui a poucos meses. Obviamente, você não quer perder nenhuma novidade sobre o console até lá, né? Quer ser o primeiro a saber sobre o preço e a data de lançamento? Basta clicar aqui e se cadastrar! Não só isso, mas quem se inscrever ainda terá a chance de reservar a máquina com o melhor custo-benefício!