The Last of Us 2: Naughty Dog revela como fez “aquele inimigo do hospital”
Desenvolvedora mostrou o processo criativo e a construção da ambientação sonora
The Last of Us 2 contou com algumas mudanças em relação ao primeiro jogo, incluindo a presença de novos inimigos. Um dos que mais chamaram a atenção foi um visto dentro de um hospital e o estúdio decidiu compartilhar detalhes de como foi o processo criativo da criatura.
Mas antes de continuarmos, vale deixar claro há spoilers de The Last of Us 2. Se você ainda não concluiu o game, recomendamos que não continue com a leitura.
No controle da Abby, os jogadores deverão até o hospital, epicentro da infecção em Seattle. Lá, a personagem enfrenta o “Rei dos Ratos”, o nome dado ao infectado que, possivelmente, foi a vítima zero do fungo Cordyceps. O animador líder, Jeremy Yates, compartilhou um vídeo para mostrar como a Naughty Dog construiu o monstrão.
Behind the moment: Ratking reveal
Performers: @___MichelleLee @amyejohnston
Chris Robbins
Seth Austin#TheLastofUsPartII pic.twitter.com/MCQcL8GhZG— Jeremy Yates (@Jeremy_Yates) July 15, 2020
O Rei dos Ratos foi feito através da captura de movimentos com várias participações. O objetivo da desenvolvedora era simular uma mobilidade diferenciada, exclusiva para a criatura. O designer de som, Beau Anthony, disse que a ideia original para o bicho era demonstrá-lo com “jump scares”, porém o produtor optou por uma sequência mais tensa com uma ambientação sonora mais densa.
The Rat King! One of my favorite sonic contributions to the project.
The reveal was originally supposed to be more of a jump scare, but I thought that telling a story with sound would make the build-up more satisfying and terrifying. https://t.co/7yk0gux7JI
— Beau Anthony Jimenez MPSE (@thebeauanthony) July 15, 2020
Se você gosta de mais curiosidades sobre The Last of Us 2 – com spoilers -, confira as matérias sobre o destino de um dos personagens e a relação entre a Elle e um dos doguinhos.