Activision está revertendo banimentos injustos em Modern Warfare
Publisher está revisando casos de jogadores que alegam ser inocentes
Já não é segredo para os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare que a Activision e a Infinity Ward vêm banindo cheaters do FPS. Entretanto, as empresas passaram a expulsar jogadores que alegam ser inocentes na última semana. Pois bem, as companhias aparentemente estão revertendo ‘bans’ injustos.
Cheating vem sendo um problema desde o lançamento de Warzone. Para combater isto, a publisher e o estúdio adicionaram um sistema de segurança mais eficaz para detectar trapaças. Foi implementada a autenticação em dois fatores nos PCs, e como resultado diversos trapaceiros acabaram banidos.
No entanto, em meio a tantos cheaters, jogadores inocentes foram pegos no fogo cruzado. Eles pediram revisões desses banimentos em Modern Warfare, chegando até a abrir uma petição no portal change.org (o abaixo-assinado conta com 17 mil assinaturas atualmente) para chamar a atenção da Activision.
Apesar da empresa ter uma política restrita quanto a bans – a página de suporte já afirmou que “suspensões temporárias e permanentes de todos os modos de jogo são decisivas e não podem ser revistas” – isto parece ter mudado. Ainda não está claro qual critério é usado nas revisões, no entanto.
Um banimento para jogadores regulares de Modern Warfare é um grande problema. Isto porque, eles podem ter gasto centenas de dólares com CoD Points e Passes de Batalha, e conforme a política da Activision cita: “cheaters não têm direito a reembolso” .