Acabou a patrulha: Epic Games remove carros de polícia de Fortnite
Medida seria uma resposta à morte de George Floyd nos EUA
A Epic Games removeu os carros de polícia de Fortnite. De acordo com fontes do The Wall Street Journal, a medida foi uma resposta à morte de George Floyd, que está gerando diversos protestos nos EUA e no mundo inteiro.
Segundo um contato do jornal norte-americano, a empresa optou em remover os veículos após o ocorrido envolvendo a polícia de Mineápolis. A companhia é uma das que mais apoia a causa “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”) na indústria dos videogames.
Carros policiais eram apenas um de vários meios de transporte no mapa do Battle Royale. Além disso, eles também apareciam no modo Criativo. Segundo um artigo do Kotaku, a comunidade já vinha se perguntando o que havia acontecido com eles. A Epic se recusou a comentar o caso.
Terceira temporada de Fortnite: Capítulo 2
A Epic Games liberou recentemente a 3ª temporada de Fortnite: Capítulo 2. Chamada de “Tirando Onda”, a Season traz diversas novidades, como um mapa aquático, novos modos de transporte, além de um Passe de Batalha que inclui o Aquaman.
A companhia planejava dar início à season no dia 11 de junho. Entretanto, a morte de George Floyd e os protestos gerados por ela sensibilizaram a empresa, que adiou seu começo em uma semana.