Meu Jogo da Semana: Uncharted 4: A Thief’s End
Aumentando as expectativas para The Last of Us 2, Uncharted 4 mostra do que a desenvolvedora é capaz
O MeuPlayStation já está prestes a se tornar MeuNaughtyDog. Isso porque já escrevemos uma coluna sobre o Jogo da Semana com The Last of Us e a Part II, além de publicarmos um especial sobre a história da desenvolvedora. Dessa vez, venho até aqui para falar que o game mais vivenciado por mim tem sido Uncharted 4: A Thief’s End.
É simplesmente impressionante o tamanho da imersão que a última aventura de Nathan Drake proporciona aos jogadores. Eu já havia completado o jogo 3x lá em 2016, quando lançado. Agora, revisitei do início ao fim para platiná-lo (outra vez também) nas nossas lives no Facebook.
O resultado dessa “recaída” foi que perdi meu ar nas horas das perseguições, me encantei com os cenários – Madagascar é sacanagem – e me emocionei com um fechamento lindo. Uncharted 4 é uma obra-prima, sem sombras de dúvidas. É uma das experiências mais completas no PlayStation 4!
Cuidado: alerta de spoilers abaixo!
O que mais me encanta no título é como a conclusão de Nathan Drake não é traumática nem abrupta ou violenta. Ela é um cântico de amor para os fãs que acompanharam a evolução do caçador de relíquias por tanto tempo. Elena, Sully e até o recém-descoberto Sam possuem o final desejado por todos os jogadores.
As cenas finais, naquele cenário paradisíaco, as emoções nostálgicas relembram todas as jornadas cheias de ação do passado, mas, o protagonista mostra-se estar completo e realizado com a sua família. A mensagem é poderosa e a narrativa te envolve do início ao fim, coroando o bolo com uma linda cereja chamada de Cassie Drake.
A experiência de revistar Uncharted 4 apenas aumentou minhas expectativas para The Last of Us 2. Afinal, a aventura final de Nathan Drake deve ter sido “a meta” dentro da companhia de ultrapassar a qualidade a fim de entregar uma jornada ainda melhor na pele da Ellie.
Ao contrário de Uncharted 4, o novo The Last of Us promete ser muito pesado e violento. Não sabemos qual final terá o destino dos nossos queridos Ellie, Joel e Tommy, mas podemos ter a expectativa de ser uma conclusão memorável como foi com Nathan Drake.
Para mais detalhes, nos vemos no dia 12 de junho, quando a análise completa será publicada. O lançamento está marcado para 19 de junho. Aproveite para dar uma espiada na pré-venda clicando aqui. Você não vai se arrepender…