Mesmo sem E3, Bethesda decide não fazer conferência online
Companhia promete compartilhar mais informações sobre jogos nos próximos meses
A Bethesda Softworks decidiu não fazer uma conferência online para mostrar seus jogos em junho. Após o cancelamento da E3, algumas desenvolvedoras prometeram realizar transmissões digitais para preencher o vazio deixado pelo evento. Contudo, este não é o caso da publisher americana.
O COVID-19 é o maior culpado pela decisão. Para quem não sabe, o surto do vírus também foi protagonista no cancelamento da maior feira de jogos do mundo. No Twitter, o vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Bethesda, Pete Hines, alegou muitos desafios enfrentados pela companhia no atual momento.
Dados os muitos desafios que enfrentamos devido à pandemia, não realizaremos uma vitrine digital em junho. Temos muitas coisas interessantes para compartilhar sobre nossos jogos e esperamos contar mais nos próximos meses
A expectativa é de que a Bethesda divulgue, em breve, mais informações sobre Deathloop, da Arkane Studio, e GhostWire: Tokyo, da Tango Gameworks. Além deles, há esperança também de maiores detalhes sobre Starfield e The Elder Scrolls VI.
QuakeCon 2020 é cancelada
Recentemente, a companhia norte-americana anunciou o cancelamento da QuakeCon 2020 por causa da pandemia do COVID-19. A edição 2020 marcaria o 25º aniversário do tradicional evento.
Segundo os organizadores, a decisão está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saude, que proíbe eventos com grande aglomeração de pessoas.
A QuakeCon 2020 ocorreria entre os dias 6 e 9 de agosto em Grapevine, nos Estados Unidos.