Notícias

Jogador de FIFA é banido de todos os jogos e serviços da EA

Conduta violenta gera banimento de Kurt Fenech.

por Vinícius Paráboa
Jogador de FIFA é banido de todos os jogos e serviços da EA

A Electronic Arts baniu permanentemente o pro player de FIFA Kurt “Kurt0411” Fenech de todos seus jogos e serviços. Segundo a empresa, a medida se deu porque ele ameaçou funcionários da companhia e outros jogadores do jogo de futebol.

Esta é a segunda punição a Fenech em quatro meses. Em novembro, o pro player foi excluído da FIFA 20 Global Series e de todos eventos futuros da EA por conta de conduta violenta.

De acordo com a publisher, desde o primeiro banimento, o jogador endereçou uma série de mensagens e vídeos abusivos aos funcionários da EA. Além disso, ele encorajava seus seguidores a fazer o mesmo.

As mensagens dele cruzaram uma linha de decência em ataques muito pessoas e violaram nossos termos de serviço. Não vamos tolerar comportamento ameaçador. Como resultado, hoje (25) a conta da EA de Kurt0411 será banida de joga nossos games e acessar nossos serviços por conta dessas sérias e repetidas violações. Construímos jogos e comunidades para os jogadores se divertirem. Criar uma segura e divertida experiência para todos sem medo de assédio ou abuso é uma parte vital disso.

No entanto, Fenech não deixou barato em seu Twitter. Ele respondeu a empresa e não pareceu se arrepender de sua conduta.

No fim do dia, eu nunca disse nada que não deveria ter dito. Isso é mais profundo que as pessoas pensam. Eles não queriam me ver competindo em eventos porque estavam com medo de que eu poderia vencê-los, agora que sou o segundo maior streamer do jogo deles e tinham medo que eu fosse superar seu menino de ouro.

Não é raro ver o pro player atacar a Electronic Arts e FIFA em seus meios de comunicação. Um dos adjetivos mais populares do streamer em relação a empresa é chamá-los de “ratos”.