Sony pagou quase U$ 230 milhões pela Insomniac Games
Dinheiro muito bem investido!
A aquisição da Insomniac Games pela Sony Interactive Entertainment foi um dos grandes movimentos realizados pela companhia no ano de 2019. O estúdio havia desenvolvido Marvel’s Spider-Man exclusivamente para o PS4 e a empresa japonesa decidiu comprar a desenvolvedora para aumentar a renomeada lista de first-parties.
Na época, a Sony não divulgou detalhes sobre o contrato realizado, inclusive sobre o valor pago pela aquisição. No entanto, de acordo com o arquivo recém-registrado pela corporação (via Daniel Ahmad), foi revelado o valor de U$ 229 milhões referente à aquisição da Insomniac Games pela SIE.
O valor da aquisição [da Insomniac Games] de 24.895 milhões de ienes (229 milhões de dólares) foi pago principalmente em dinheiro. O montante pode ser ajustado até o final do ano fiscal em 31 de março de 2020 com base nas demonstrações financeiras da Insomniac Games. Como principal resultado da transação, o estúdio se tornou uma total subsidiária da Sony.
Sony Interactive Entertainment paid $229 million, mainly in cash, for Insomniac Games in November 2019.
According to recent SEC filing –https://t.co/I3zKLKHydU pic.twitter.com/ebJTX716pe
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 10, 2020
De acordo com Ted Price, o CEO da Insomniac Games, a familiaridade entre o estúdio e a SIE foi o fator crucial para a decisão de integrar o time das first-parties. No entanto, o próprio executivo também reconheceu quea parceria com a companhia japonesa vai ajudar a desenvolvedora a alçar vôos ainda maiores com títulos muito bem-sucedidos.
As expectativas dos fãs giram em torno do lançamento de um possível Marvel’s Spider-Man 2 para o PlayStation 5. Um insider da indústria disse que o novo título chegará ao console “mais cedo do que se imagina”.