Notícias

CEO da Insomniac Games fala sobre a nova parceria com a Sony

CEO citou Spyro The Dragon pra lembrar longa relação.

por Vinícius Paráboa
CEO da Insomniac Games fala sobre a nova parceria com a Sony

A Sony anunciou na última segunda-feira a aquisição da Insomniac Games, que agora faz parte do time de estúdios da PlayStation. A empresa responsável por Marvel’s Spider-Man usou seu site oficial para dar algumas palavras sobre a nova fase. O CEO Ted Price lembrou da familiaridade das duas companhias e crê que a parceria renderá muitos frutos no futuro.

A tal familiaridade a qual Price se refere, está nos diversos títulos que trouxeram uma legião de fãs ao PlayStation. Spyro The Dragon, Ratchet and Clank até Marvel’s Spider-Man.

“Hoje (19) anunciamos que a Insomniac está de casa nova já que nos juntamos a família da Worldwide Studios na Sony Interactive Entertainment. Parece até uma volta ao lar. Nós colaboramos com a Sony por mais de 20 anos, passando por todos os quatro consoles da PlayStation, 20 jogos e seis franquias. Ainda trabalhamos com os mesmos colegas da Sony de quando lançamos Spyro The Dragon em 1998”, declarou ele.

De acordo com Price, todavia, não foi apenas familiaridade que levou as empresas a um acordo. Na visão do CEO, o estúdio conseguirá alçar vôos ainda maiores nesta relação ainda mais estreita com a companhia japonesa.

“A decisão de nos juntar a Sony vai muito além da familiaridade. A visão do nosso estúdio é a de criar experiências que tenham um impacto positivo e duradouro nas vidas das pessoas. Quando olhamos o nosso futuro, sabemos que estar na família World Wide Studios nos dá as melhores oportunidades para atingirmos isto em uma escala maior. Ainda, acreditamos que a Sony compartilhe desta mesma visão”, escreveu.

O mandatário tratou de ressaltar aos fãs que a estrutura e o jeito de trabalhar da Insomniac Games não mudará, pois eles querem manter sua “cultura única”.

Estúdios da Sony dão boas-vindas à Insomniac

Enquanto o CEO da Insomniac Games fala mais em se juntar à família Sony, os estúdios-irmãos tratam de recepcioná-la bem. Santa Monica, Naughty Dog, Sucker Punch e outros, usaram as redes sociais para dar às boas-vindas à empresa. Clique aqui e veja as reações delas.