Notícias

Vendas de Assassin’s Creed Odyssey superam em 50% as de Origins

Grécia mais popular que o Egito.

por Vinícius Paráboa
Vendas de Assassin's Creed Odyssey superam em 50% as de Origins

Assassin’s Creed Odyssey é um sucesso de vendas, mesmo mais de um ano após o lançamento. O game ambientado na Grécia antiga superou em 50% as comercializações seu antecessor, Origins (2017). A notícia foi divulgada pela Ubisoft em seu último relatório financeiro.

A publisher preferiu não revelar os números de vendas individuais de cada um, mas informou que Odyssey esteve a frente de Origins pelos primeiros nove meses de 2019. Ainda, o jogo protagonizado por Kassandra e Alexios provou ter 60% mais engajamento em comparação a aventura de Bayek de Siuá.

Um fator que pode ter ajudado no sucesso de Assassin’s Creed Odyssey foi o suporte constante da Ubisoft Montréal. DLCs e eventos mantiveram os jogadores envolvidos com o gameplay, seja com novos modos ou missões.

Após um ano sem games da franquia, a Ubi estaria pronta para um novo. De acordo com o jornalista do Kotaku, Jason Schreier, o próximo jogo virá entre abril de 2020 e março de 2021 e será um dos cinco AAA que a empresa lançará.

Rumores apontam que o novo Assassin’s Creed será ambientado na região nórdica e seu tema principal serão os vikings. Nada disso foi confirmado pela Ubisoft, no entanto.