Notícias

Ações da Take-Two caem após saída de co-fundador da Rockstar

Take-Two tenta se recuperar com a saída de Dan Houser da Rockstar.

por Vinícius Paráboa
Ações da Take-Two caem após saída de co-fundador da Rockstar

A saída de Dan Houser, o co-fundador da Rockstar Games, não se mostrou um bom negócio a curto prazo para a Take-Two. Tudo porque as ações da publisher caíram 6% em um só dia após a notícia. Isto representa uma perda de cerca de US$ 800 milhões em seu valor.

De acordo com dados do Yahoo Finance, os papéis da empresa marcavam $ 127,44 na última terça-feira (04). No entanto, na metade de quarta-feira (05), o número estava em $ 119,81.

A queda nas ações reflete justamente na decisão de Houser em deixar a Rockstar. Além de ter atuado como vice-presidente do estúdio, ele também fazia parte da ala criativa dos jogos, sendo um dos responsáveis pelos roteiros de GTA e Red Dead Redemption.

O sucesso de ambos games é parte fundamental da Take-Two. GTA V domina os rankings de jogos mais vendidos na década e chegou a 115 milhões de unidades comercializadas em novembro. O título protagonizado por Arthur Morgan também vai muito bem no quesito mundo afora.

Dan Houser fundou a Rockstar ao lado de seu irmão, Sam. Foram 22 anos na direção da companhia e ele trabalhará lá até o dia 11 de março.