Notícias

GTA V e Minecraft dominam os rankings dos mais vendidos na década

GTA V e Minecraft sempre aparecendo nas paradas.

por Vinícius Paráboa
GTA V e Minecraft dominam os rankings dos mais vendidos na década

A popularidade de GTA V e Minecraft foi mais uma vez comprovada pelo Grupo NPD. Mat Piscatella, analista da empresa, revelou que os games dominaram os rankings dos mais vendidos mensalmente em toda década. Enquanto o título da Rockstar apareceu 74 vezes, o survival da Mojang figurou em 73 oportunidades.

Segundo Piscatella, o feito de GTA V é ainda mais impressionante. Tudo porque o game só não esteve entre os mais comercializados em um único mês, desde sua estreia em setembro de 2013.

Rever os rankings do Grupo NPD dos 20 mais vendidos mensalmente na década de 2010 ainda me deixa atônito… GTA V apareceu em 74 dos 75 meses desde sua estreia em setembro de 2013, incluindo uma 19ª posição em novembro de 2019. Absolutamente sem precedentes.

Veja os cinco jogos que mais apareceram nas listas de mais vendidos na década:

  1. GTA V (74 aparições)
  2. Minecraft (73 aparições)
  3. Mario Kart 8 (37 aparições)
  4. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (34 aparições)
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (30 aparições)

Piscatella também citou que ele atualizará os dados assim que o mês de dezembro terminar. Os números devem ser divulgados no dia 16 de janeiro, dando uma noção do quão impactante foi o natal de 2019. No entanto, vale lembrar: o Grupo NPD reúne informações apenas acerca do mercado norte-americano.