Notícias

Monster Hunter World: Iceborne supera 4,5 milhões de cópias vendidas

O jogo continua muito bem nas vendas

por Charles Paim
Monster Hunter World: Iceborne supera 4,5 milhões de cópias vendidas

A Capcom atualizou os dados de vendas dos seus jogos mais recentes. Dentre os games mencionados, está Monster Hunter World, que continua muito bem nas vendas. Este bom resultado tem influência direta de Iceborne. A expansão foi lançada em setembro de 2019 e já teve 4,5 milhões de cópias comercializadas.

No meio de janeiro, a empresa já tinha divulgado sobre as mais de 15 milhões de unidades vendidas do jogo base. Informou também que, deste quantitativo, 4 milhões pertenciam a Monster Hunter World: Iceborne (formato digital) e Monster Hunter World: Iceborne Master Edition (físico e digital).

Agora, a apresentação mais recente aos seus investidores mostrou números ainda mais expressivos: Iceborne já ultrapassou as 4,5 milhões de cópias vendidas. As vendas se dividem entre 3,2 milhões para consoles e 1,3 milhão para PC (Steam). Ou seja, quase um terço dos donos do MHW compraram também a expansão.

Outros jogos como Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 também contribuíram para o bom faturamento da Capcom. Porém, Monster World está bem à frente neste sentido. Resident Evil 2, por exemplo, vendeu “só” 5 milhões de cópias.

Monster Hunter World: Iceborne dá vida do jogo

A expansão leva o jogador para Hoarfrost Reach, após o final do jogo base. Neste novo local, há novos monstros para caçar. Além disso, disponibiliza um novo nível de dificuldade (Master Rank) e adiciona novas mecânicas à jogabilidade.

Monster Hunter World: Iceborne está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.