Produção “intensiva” de The Elder Scrolls VI pode finalmente começar
Bethesda tem contratado programadores e a descrição das vagas sugere a produção intensa do novo título.
A Bethesda está contratando novos produtores, e a descrição das vagas sugere que The Elder Scrolls VI vai começar a passar pelas etapas mais intensas de desenvolvimento. No site oficial da companhia (via Gamesradar), o estúdio busca por programadores para promover “o ponto mais avançado da criação de um RPG para PC e consoles”.
Outro cargo procurado é o de editor de vídeo, para criar “trailer e editar sequências de gameplay” além de produzir conteúdos relacionados ao novo título. Em mais uma função, um dos programadores precisará “implementar elementos inéditos de jogabilidade: mecânicas de combate e poder, interface do usuário e comportamento dos personagens”.
Em nenhum momento foi citado The Elder Scrolls VI, mas não é difícil imaginar que a companhia esteja começando a etapa mais rigorosa do processo criativo no mesmo ano em que o PlayStation 5 e Xbox Series X serão lançados. Possivelmente, o próximo título da franquia será cross-gen e a companhia quer aproveitar a chegada dos novos consoles.
Por enquanto, não há detalhes sobre o jogo. O anúncio aconteceu de forma muito prematura, por isso, não houve disponibilização de um gameplay ou informações mais técnicas.
The Elder Scrolls
The Elder Scrolls é uma das séries de RPG mais famosas dos videogames. A franquia conta com milhares de fãs em todo mundo por sempre entregar em seus jogos um nível de imersão quase sem igual.
Até o momento, a série conta com cinco episódios tradicionais e um totalmente multiplayer. Skyrim, por exemplo, é um dos jogos mais famosos dos videogames e está presente em quase todas as plataformas mais recentes (do PlayStation 3 ao PlayStation VR). Mundialmente, já foram comercializadas mais de 40 milhões de cópias da franquia.
O chefe da Bethesda, Todd Howard, disse que acredita bastante no potencial do novo jogo. Segundo ele, o título será uma experiência que os jogadores irão jogar por uma década.