Notícias

The Elder Scrolls 6: “queremos jogar por uma década”, diz executivo da Bethesda

Objetivo é trazer algo fresco, novo, aos fãs.

por Hugo Bastos
The Elder Scrolls 6:

Em entrevista recente ao site IGN, Todd Howard, chefe da Bethesda, comentou acerca dos novos projetos da desenvolvedora, mais especificamente sobre aqueles anunciados na última E3, Starfield e The Elder Scrolls 6.

Conforme declarações, a Bethesda pretende lançar Starfield antes do próximo The Elder Scrolls. Tal fato já foi noticiado aqui. Agora fornecendo mais detalhes, conforme relata o site VG 24/7 sobre a entrevista, Starfield é um jogo que a equipe deseja fazer “a muito tempo”.

Ele ressalta ainda que decisão pelo jogo foi tomada logo após o término do desenvolvimento de Fallout 4.

Você tem esse [jogo] Starfield na sua cabeça, e aí você meio que diz “Beleza, quando?” Pode ser nunca, você pode dizer nunca. (…) Mas veja, somos pessoas criativas, e é como se tivéssemos que fazer esse jogo, e agora é a hora. Então, Elder Scrolls 6 terá que esperar um pouco mais. (…) Este [The Elder Scrolls 6] é um jogo que queremos jogar por uma década.

Os comentários de Howard levam a crer que haverá ainda bastante tempo até o lançamento do próximo TES. Especialmente se levarmos em consideração que The Elder Scrolls Online está se saindo tão bem. Isso, claro, levando em consideração que Skyrim foi lançado há cerca de 8 anos.

The Elder Scrolls 6 não estará na E3 deste ano. E a razão para isso não está clara. Howard apenas pediu às pessoas que sejam “bem pacientes”. Ele reitera que a Bethesda geralmente mostra mais de um determinado jogo somente próximo de sua data de lançamento.