Notícias

Electronic Arts acredita que o streaming vai atrair mais jogadores

Empresa analisou o surgimento de outros serviços e não os vê como concorrentes.

por Raphael Batista
Electronic Arts acredita que o streaming vai atrair mais jogadores

A Electronic Arts sempre foi uma forte defensora do streaming de jogos. Em julho de 2019, o vice-presidente da companhia, Matt Bilbey, expressou toda sua confiança na tecnologia. Recentemente, o chefe de tecnologia da empresa, Ken Moss, reforçou a posição em uma nova entrevista.

Em declaração ao GamesIndustry durante o evento X019 da Microsoft, Moss acredita que o investimento no streaming vai atrair novos jogadores. Ele analisou o crescimento do mercado, com a consolidação do PlayStation Now e o lançamento do Project xCloud, e disse que os serviços “não são concorrentes [para o EA Access], mas fontes de aprendizado”.

Parece incerto como o streaming de jogos vai evoluir, mas trará uma nova parcela de jogadores em todo o mundo. Temos 2.6 milhões de jogadores neste momento. Queremos assegurar que estamos na frente, mas aprendemos rápido para saber como adequar nossos jogos para esta realidade.

Moss reforçou que a empresa sempre está trabalhando em novas ferramentas ideais para o estúdio a fim de proporcionar as melhores condições para a criação de novos games.

Electronic Arts e o streaming

O EA Access é o serviço da companhia que chegou ao PS4 em 2019. O catálogo de títulos disponíveis na assinatura ultrapassa o total de 80 com um preço anual de R$ 109,90.

O assunto de transmissão de jogos pela nuvem ainda é controverso. Enquanto muita gente defende que o modelo tradicional é insubstituível e sempre estará presente, outros grandes estúdios acreditam na funcionalidade como o futuro da indústria – como é o caso da Electronic Arts.