Notícias

Shenmue 3 teve uma equipe de produção menor que do jogo original

Menos mão de obra em Shenmue 3.

por Vinícius Paráboa
Shenmue 3 teve uma equipe de produção menor que do jogo original

Muitas pessoas pensam que jogos nos dias de hoje têm equipes e orçamentos maiores do que no passado. Mas este não foi o caso com o recém-lançado, Shenmue 3. O game original, que chegou em 1999 para o Dreamcast, teve um time de 300 devs. No título atual, 75 pessoas aparecem nos créditos finais, com mais 100 artistas freelancers.

Dos 75 membros, seis estiveram em Shenmue 1 e 2, e outros quatro apenas no primeiro dos jogos. A Ys Net buscou novos talentos para o desenvolvimento do terceiro game. Isto não é bem uma surpresa, considerando o espaço de 18 anos entre o lançamento de Shenmue 2 e 3.

A série é considerada uma das grandes “propagadoras” das mecânicas de mundo aberto, além de ser muito conhecida por seu estilo de arte único, representando com precisão, cidades japonesas e chinesas. Na história, Ryo Hazuki, jovem artista marcial, busca vingança contra Lan Di, o homem que assassinou seu pai.

Diretor de Shenmue 3 quer quatro título

O diretor da franquia, Yu Suzuki, já havia garantido que a série não seria encerrada. De acordo com as informações presentes nos créditos do jogo (via Metro UK), já existem planos para o desenvolvimento de Shenmue 4. Existe uma carta do dev após a conclusão do título, que pode ser lida, clicando aqui.

Shenmue 3 está disponível para PlayStation 4 e PC.