Notícias

EA promete corrigir problemas de FIFA 20

O jogo precisa de consertos em algumas partes específicas.

por Raphael Batista
EA promete corrigir problemas de FIFA 20

A EA Sports compartilhou em seu site oficial uma nota se comprometendo a sanar os problemas de FIFA 20 reportados pelos jogadores. De acordo com o feedback da comunidade, o jogo precisa de consertos em algumas partes específicas.

A EA falou, inicialmente, sobre o Modo Carreira. No fim do desenvolvimento, foi inserido um calendário fixo no modo e isso resultou no congestionamento das partidas. Os desenvolvedores ainda estão investigando as circunstâncias e já trabalham em outras melhorias nos algoritmos.

Outro defeito encontrado no modo está mais relacionado as cenas – sem lógica alguma – de imprensa. Por exemplo: o treinador é questionado por um repórter sobre a “descida na tabela de classificação”, mas a equipe se encontra na primeira colação.

Mudanças também serão feitas no Ultimate Team. As queixas sobre a interface do Squad Building será arrumada em um futuro update. Especificamente: sobre os jogadores não conseguirem visualizar os requisitos de cada rank no Division Rivals ou cada patamar no Squad Battles, a EA explicou:

Foi uma infeliz falha quando redesenhamos as telas do FIFA 20. Não estava no nosso radar até recebermos o feedback da comunidade durante o acesso antecipado.

Sobre o VOLTA Football, a EA revelou que as microtransações podem chegar em um futuro próximo. O estúdio explicou que o título não conta, atualmente, com esta possibilidade, mas elementos poderão ser adicionados “caso favoreça a experiência dos jogadores”.

VOLTA Football FIFA 20

Mudanças de jogabilidade em FIFA 20

As alterações de gameplay também foram assuntos discutidos no FAQ. Os desenvolvedores realizaram mudanças nos cruzamento/cabeceamentos de acordo com as experiências dos jogadores. A eficácia dos gols de cabeça foi consideravelmente reduzida.

Os goleiros também foram alvos de debates. Eles serão melhorados para agarrar a bola quando conseguirem – algo que nem sempre tem sido executado de maneira correta. Na linha defensiva, o estúdio afirmou que é melhor os jogadores afastarem o perigo com o botão de chute em vez do botão de passe.

Em FIFA 20, graças às mudanças dos cabeceamentos, os jogadores que usam o botão de passe para cortar a bola na defesa vão notar uma eficácia menor. Agora, eles precisam usar o botão de cortar para tirar a bola do perigo.

A companhia garantiu que as atualizações com mudança de jogabilidade estarão disponíveis nas próximas semanas. No entanto, as alterações para o Ultimate Team e o Modo Carreira ainda devem levar mais tempo.