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Diretor explica “demora” entre episódios de Life is Strange 2

Fãs não estão satisfeitos com a demora entre episódios.

por Vinícius Paráboa
Diretor explica

Life is Strange 2 está em seu quarto episódio e os fãs não estão muito satisfeitos com o espaço de lançamento entre um episódio e outro, forçando o co-diretor do jogo, Michael Koch, a esclarecer alguns pontos em entrevista ao site DualSHOCKERS.

De acordo com Koch, o jogo é uma produção maior em relação ao primeiro. Além disso, a DONTNOD está criando episódios “standalones”, ou seja, cada um tem uma história à parte, ao contrário sagas de Max e Chloe.

O jogo é muito maior e com episódios mais longos. Acho que na primeira temporada os episódios duravam duas horas, neste são três ou quatro. Também é mais ambicioso com o fato que estamos usando esta estrutura de ‘filme na estrada’ em que em cada episódio você conhece novos personagens em novos ambientes, então é uma tarefa muito maior criar o jogo e requer mais tempo de desenvolvimento.

Michael admitiu que a longa espera pode frustrar os fãs. No entanto, ele pede compreensão, pois isso se dá graças à toda estrutura envolvida em Life is Strange 2.

Acho que a janela de lançamento atual está entre três e quatro meses para cada episódio, ao invés de dois à três do primeiro jogo, o que pode ser frustrante para os jogadores, mas também temos essa estrutura em que cada episódio é uma pequena história de uma longa viagem.

O co-diretor também comparou o período em que os dois ‘Life is Strange‘ se passam. Enquanto o primeiro acontece todo em uma semana, o atual conta passagens da dupla Sean e Daniel durante um ano. Isso também afeta o tempo de produção dos episódios, na visão dele.

No primeiro Life is Strange cada episódio acontecia em um dia da mesma semana. Em Life is Strange 2 cada episódio acontece em alguns dias durante um ano, com um intervalo de semanas ou meses entre eles. Acho que isso colabora com a espera. Pessoalmente, eu adoraria reduzir esse tempo e no próximo game, talvez fôssemos mais ágeis na criação de conteúdo.

Koch finaliza explicando que a equipe gosta de ter o feedback do público após cada capítulo.

Quando terminamos um episódio, temos muito trabalho a fazer para o próximo. Nos permite ver as reações da comunidade e as reviews e talvez usar um pouco disso diretamente na criação do próximo episódio, mas também cria um intervalo maior até ele chegar. Se tentarmos reduzir esse tempo, não poderemos ver o que as pessoas dizem. É uma questão complicada e temos que melhorar.

Life is Strange 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.