Death Stranding: Kojima agradece aos fãs, mas também gera hate
O diretor fez uma publicação que elogiou o próprio trabalho, mas não citou os companheiros de desenvolvimento
Amando ou odiando, Hideo Kojima é uma figura que mexe bastante com a indústria de videogames. O diretor de Death Stranding lançará o seu primeiro jogo após quatro anos atuando como desenvolvedor independente e aproveitou a oportunidade para agradecer à Sony, aos fãs e a todos que apoiaram essa jornada.
No Twitter, o produtor expressou a sua gratidão a todos os envolvidos neste processo de criação de Death Stranding. “Obrigado ao pessoal da Sony, elenco, músicos que me apoiaram desde o início. Também a todo meu staff que gastaram o destino juntos e mais do qualquer coisa, aos fãs que nos apoiaram desde o início.”, publicou.
https://twitter.com/HIDEO_KOJIMA_EN/status/1175991120762814464?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1175991120762814464&ref_url=https%3A%2F%2Ftwinfinite.net%2F2019%2F09%2Fhideo-kojima-thanks%2F
O agradecimento de Kojima aconteceu um dia após ele ter publicado algo que não foi muito bem-visto pela comunidade. O diretor tentou explicar o que significa “A Hideo Kojima Game” e a fala do produtor aparentou uma ideia egoísta por colocá-lo como responsável por todas as áreas do jogo.
A HIDEO KOJIMA GAME significa que estou fazendo o conceito, a produção, a história original, o roteiro, as configurações, o game design, o elenco, a direção, ajustes de dificuldades, promoção, editando, o visual e supervisionando no mercado.
A HIDEO KOJIMA GAME means the declaration of me doing concept, produce, original story, script, setting, game design, casting, dealing, directing, difficulty adjustments, promoting, visual design, editing, supervising the merch. pic.twitter.com/Th7f5S6vpU
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 22, 2019
A comunidade não gostou da fala porque o diretor não havia citado a sua equipe como parte responsável no projeto. A intenção do produtor pode ter sido de garantir estar envolvido em todas as áreas, mas a publicação não teve uma boa repercussão nas redes sociais. E isso aconteceu muito por causa da tradução do post.
Quem entende japonês falou, também nas redes sociais, que as publicações em inglês não estavam traduzidas de forma correta. Parece que Kojima não quis dizer que fez tudo, mas sim que ele gosta de se envolver em todas as áreas.
Falta pouco para Death Stranding
Após muito enigmas, charadas e trailers misteriosos, Death Stranding foi esclarecido com os últimos detalhes divulgados durante a Tokyo Game Show 2019. O game será lançado no dia 8 de novembro e promete estrear um gênero inédito nos videogames, chamado de “Strand Games”.
Hideo Kojima já prepara um novo trailer do jogo e as especulações sugerem que o State of Play será o momento da apresentação.