Notícias

Diretor JJ Abrams assina com a Warner Bros. e pode fazer videogames

Warner soltou nota à imprensa anunciando o acordo.

por Vinícius Paráboa
Diretor JJ Abrams assina com a Warner Bros. e pode fazer videogames

O famoso diretor de cinema JJ Abrams assinou, juntamente com a sua empresa, um contrato multimilionário com a Warner Bros. Não foi divulgado o montante financeiro oficial, mas o acordo prevê que ele produza filmes, séries de TV e até videogames. A Warner anunciou a informação através de um comunicado à imprensa.

O amplo acordo é de exclusividade entre as partes e começa imediatamente, terminando em 2024. A mídia norte-americana, amparada por “fontes próximas”, especula que o contrato vale US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,021 bilhão sem taxas e impostos). Além de Abrams, a co-CEO dele, Katie McGrath também faz parte do negócio.

O CEO da Warner Media, John Stankey exaltou a Bad Robot (empresa de JJ) e todas pessoas que fazem parte dela.

Estamos extremamente ansiosos com o potencial para entregar notáveis e memoráveis histórias e personagens através de múltiplas plataformas por todo o mundo. J.J., Katie e todos da Bad Robot trazem visões extraordinárias, primorosos filmes e uma liderança na indústria exemplar para este empreendimento e nossa companhia.

Abrams e a Warner Media já trabalham juntos há um tempo. O primeiro contrato entre eles foi em 2006. Em 2012 e 2015, novos acordos apenas para meios televisivos. Neste período de três anos, foram produzidas séries como Fringe, Person of Interest e Westworld.

O diretor, que trabalhou com as franquias Star Wars e Star Trek, também se disse honrado em poder ajudar a WB ainda mais.

Estou grato pela chance em escrever, produzir e dirigir trabalhos para esta maravilhosa empresa, e ajudar a criar filmes e séries com uma diversa e vasta coleção de inspirar contadores de história. Mal posso esperar para começar.

Falando de videogames, a divisão de jogos da Bad Robot vai produzir títulos voltados para mobile, PC e consoles. Esperam-se grandes produções e até mesmo games indie.

Há dois anos, Abrams estava trabalhando com a Epic Games, criadora de Fortnite. No entanto, de lá pra cá, não houve nenhuma informação sobre o andamento do projeto. O jogo se chama Spyjinx.