Sony volta atrás após banir estúdio indie da PS Store por engano
Sony reverteu a remoção da Ternox após reconhecer um erro na PS Store
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Título não será focado em ser "rejogável" mas sim, explorado.
Exploração, não repetição. O diretor responsável por Control, Mikael Kasurinen, comentou quais serão os focos que a Remedy busca para seu novo título. Segundo ele, a descoberta do mundo é um objetivo maior do que torná-lo “rejogável”.
Em entrevista ao Blog da PlayStation, Kasruinen citou que o jogo possuirá diversos puzzles, com os mais variados estilos, que prometem quebrar a cabeça dos jogadores.
“O jogo tem mais puzzles do que tudo que já fizemos. É sobre criar uma aventura ao jogador, um mundo cheio de mistério e surpresas, com recompensas para se achar e conhecimento para descobrir”, disse ele.
“Para atingirmos isso, precisamos criar puzzles que fazem parecer parte daquele mundo e daquele contexto no qual foram encontrados. Para ter variação, nós temos diferentes tipos de puzzles, alguns focando em elementos narrativos e alguns em físicas e mecânicas”, afirmou.
Kasruinen também falou da dificuldade em se criar os puzzles em games de ação, mesmo sendo algo mais simples em outros gêneros.
“Neste tipo de cenário e com estas mecânicas, criar puzzles é algo simples, mas claro, temos que iterá-los para garantir que são intuitivos e divertidos. É bem difícil conseguir fazer puzzles direito em um jogo de ação, com sorte conseguimos”, declarou Kasruinen.
A quantidade de segredos e conteúdos que farão parte de Control fazem Kasruinen pensar nos focos que a criação da Remedy trará aos jogadores. Ao invés de zerar diversas vezes, o diretor diz que os fãs irão buscar descobrir tudo que faz parte do mundo em que Jesse Fadens vive.
“Ao invés de fazer o jogo ‘rejogável’, preferimos criar um mundo que você pode continuar explorando”, confirmou ele.
Mas se você espera saber tudo e mais um pouco em Control, pode tirar o cavalinho da chuva. O diretor crê que alguns ‘easter eggs’ talvez nunca sejam descobertos pelo público.
“Tivemos que aceitar que criamos conteúdo que algumas pessoas talvez nunca vejam. É isso que fará as pessoas gastarem tempo neste mundo”, concluiu.
A 505 Games e a Remedy Entertainment anunciaram recentemente que Control terá legendas em português brasileiro.
A divulgação não cita nada sobre dublagens na nossa língua, mas os jogadores do Brasil poderão, pelo menos, ter o conteúdo traduzido em texto.
Control sairá no dia 27 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One.
Mais em Notícias
Sony reverteu a remoção da Ternox após reconhecer um erro na PS Store
Segundo o vazador "Kepler_L2", portátil deve custar caro por conta da crise de componentes
Tides of Annihilation está confirmado para a Opening Night Live
Showcase ocorre em 3 de setembro com Rainbow Six, Ready or Not e mais
Ainda não há data concreta de lançamento, mas jogo de sobrevivência em rolagem lateral chega em março do ano que vem
Rockstar investiga novo vazamento de GTA VI enquanto funcionários demonstram frustração
Após discussões nas redes sociais sobre uma possível alteração no rosto de Gwendolyn, de Tides of Annihilation, o estúdio se pronunciou
Haverá dois modos gráficos no PS5 e no PS5 Pro, mas nenhum deles oferecerá jogabilidade a 60 FPS
A Take-Two estabeleceu um prazo até 4 de setembro para Microsoft e Discord fornecerem as informações solicitadas
Modos de jogo, novidades de gameplay e muito mais