Diretor escolheu produzir Devil May Cry 5 invés de Dragon’s Dogma 2
Diretor se deparou com uma difícil decisão.
O diretor de Devil May Cry 5, Hideaki Itsuno, revelou o motivo pelo qual ainda não existe Dragon’s Dogma 2. Segundo ele, foi uma “questão de escolha”. A sequência do RPG disputava com Dante e… bem, todos nós sabemos quem ganhou.
Dragon’s Dogma foi lançado há 7 anos se tornou um grande sucesso no ocidente. O título criou uma forte base de fãs contando até mesmo com a remasterização para a atual geração. Itsuno revelou para o site VG247 como foi a decisão tomada.
Então, quando as discussões sobre Devil May Cry 5 começaram, eu fui até Kenzo Tsujimoto, fundador da Capcom, e disse que queríamos fazer DMC5 ou Dragon’s Dogma 2 como próximo jogo. Ele disse que estava tudo bem para ambas as opções, era só necessário escolher. Aí então decidi que era DMC5 e assim fizemos.
Se a sequência para o RPG será o próximo projeto do diretor, ele não confirmou. Contudo, ele mesmo confirmou que está reunindo ideias para um novo jogo. É possível que seja Dragon’s Dogma 2 de fato.
Eu sempre tenho cerca de quatro títulos diferentes em mente, talvez sobre quatro ideias diferentes que amaria produzir. Mas existe uma diferença entre os títulos que eu amaria fazer e os títulos que acredito que devem ser os próximos. Mas aqui nós estamos, agora com DMC5 terminando. Estou já pensando no meu próximo projeto. Não posso dizer o que é, mas olho adiante para trabalhar nele.