Tecnologia

Nintendo compra Shiver, que fez o port de MK 1 para o Switch

Estúdio também foi responsável pelo port de Hogwarts Legacy, e vai continuar a trazer games de outros para o Nintendo Switch

por João Gabriel Nogueira
Nintendo compra Shiver, que fez o port de MK 1 para o Switch

A Nintendo anunciou nesta semana a aquisição do estúdio Shiver, que foi o responsável por trás de ports como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1 para o Switch. O estúdio pertencia ao Embracer Group, e não foi divulgado o valor total investido na compra da subsidiária.

Em sua declaração oficial sobre a aquisição, a Nintendo ressaltou que o pessoal do Shiver – estabelecido em Miami – vai manter seu foco na criação de ports de jogos de outras desenvolvedoras. A surpresa é que a empresa diz que não será apenas para o Switch:

“Seguindo em frente, mesmo depois de se tornar parte do grupo Nintendo, o foco do Shiver vai permanecer o mesmo, continuar a fazer comissões de ports e desenvolvimento de software para várias plataformas, incluindo o Nintendo Switch.”

O Shiver agora faz parte do seleto grupo de estudos norte-americanos da casa do Mario. Os outros da lista são o Next Level, que fez Luigi’s Mansion 3; e o Retro Studios, que antes fez Donkey Kong: Tropical Freeze e agora está trabalhando (ainda) em Metroid Prime 4.

Nintendo prepara o terreno para o Switch 2?

A compra de um estúdio especializado em ports no último ano do Switch levanta especulações sobre os planos da empresa para a próxima geração de seu videogame portátil.

Não será surpresa se houver um grande investimento em ports que não eram possíveis no console atual para o início da vida do chamado Switch 2. Ainda mais levando-se em conta que os rumores atuais apontam para avanços importantes no novo hardware, e você pode ler mais a respeito clicando aqui.