God of War recebe mais imagens e detalhes sobre missões secretas; veja
Kratos terá que ser poliglota.
Sony e Santa Monica seguem fazendo revelações interessantes sobre o novo God of War. Após revelarem, na última semana, diversas artes conceituais, dessa vez os desenvolvedores explicaram mais sobre idiomas in-game, enigmas, missões e ainda mais imagens.
Cory Barlog, diretor do jogo, em um podcast, explicou que dentro do jogo o idioma base será o Elder Futhark (a forma mais antiga do alfabeto rúnico) e será possível aprender partes dele no jogo. A tradução de algumas das inscrições pode revelar mais partes do game ou até mesmo missões ocultas.
Muitas das partes serão mágicas e envolverão palavras misteriosas, encantamentos e runas, muitas runas. Partes das mágicas envolve toques no chão, pode ser utilizada para abertura de itens mágicos ou até mesmo ativar as lembranças de Atreus. Ao longo do progresso o menino irá contar histórias narradas por sua mãe, mas será necessário desbloquear tais opções.
E as runas parecem ter um papel importantíssimo no game, já que elas conectam os personagens as energias mágicas do universo. Partes dos puzzles envolvem o decifre e traduções destas regras de comunicação.
Barlog ainda dissertou sobre como os deuses nórdicos serão retratados em God of War. E ele destaca algumas opções:
- Æsir (Aesir): Os clã de deuses que moram em Asgard. Eles ‘vivem o momento’ ao máximo possível. Estão sempre prontos para lutar e ficar bêbedos.
- Vanir: São os inimigos dos Aesir. São os deuses da prosperidade e vivem em harmonia com a natureza, zelando pelo equilíbrio e atuando como controladores da magia.
- Gigantes: Ou Jotun, são separados em diferentes classes e responsáveis pelas criação de coisas incríveis. Eles acabam envolvidos no conflito entre Aesir e Vanir.
Por fim, mais imagens conceituais-ilustrativas do jogo:
God of War ainda não tem uma data específica para chegar ao PS4, embora a Sony tenha dito que seja no início de 2018. Aproveite para conferir as outras ilustrações reveladas do game: