Notícias

Zynga compra a Echtra Games, desenvolvedora de Torchlight 3

Desenvolvedora de Torchlight III foi adquirida pela Zynga e já tem RPG crossplataform a caminho

por Jean Azevedo
Zynga compra a Echtra Games, desenvolvedora de Torchlight 3

A Zynga anunciou a aquisição da Echtra Games, um estúdio reconhecido por participações em títulos como Diablo e Torchlight 3. As empresas já vinham trabalhando para produzir um novo RPG por meio da NaturalMotion, outro estúdio pertencente à norte-americana.

A Echtra é uma desenvolvedora experiente e tem muita bagagem para agregar nos projetos futuros da publisher. Juntos da NaturalMotion e com o uso da Unreal Engine, o jogo crossplataforma ainda não anunciado promete ter resultados surpreendentes. 

Frank Gibeau, um dos executivos da Zynga, disse que “mal pode esperar para dar as boas-vindas à família”. Segundo ele, “essa aquisição será importantíssima para aumentar a gama de produtos desde o mobile até PCs e consoles.”

Max Schaefer, executivo da Echtra Games, afirma estar muito feliz com o que está por vir. De acordo com ele, “as companhias têm uma visão muito parecida para o futuro dos RPGs e estão ansiosas para somar esforços”.

Echtra Games traz muita bagagem à Zynga

A equipe da Echtra já trabalhou com muitas plataformas (mobile, PC, PS4, Xbox One, e Switch) e se envolveu em outras tantas parcerias (Blizzard, Disney, Electronic Arts, Runic Games, Kabam e Undead Labs). Tudo isso se deve à experiência de Schaefer, que participou da fundação de companhias como Blizzard North, Flagship Studios e Runic Games.

O que você, caro leitor, espera do próximo RPG lançado por eles?