Notícias

Ferramenta da Unreal Engine permitirá que devs criem personagens realistas em uma hora

Ferramenta diminui drasticamente o tempo de criação de um personagem

por Vinícius Paráboa
Ferramenta da Unreal Engine permitirá que devs criem personagens realistas em uma hora

Na última quarta-feira (10), a Epic Games revelou uma nova ferramenta para a Unreal Engine, a MetaHuman Creator. Com ela, os desenvolvedores poderão criar personagens realistas em menos de uma hora, o que reduzirá tanto o tempo de produção, quanto os custos de desenvolvimento.

A MetaHuman Creator oferece animações e capturas de movimento prontas, além de dar ao usuário a habilidade de escolher uma variedade de atributos físicos. Por exemplo, a tecnologia disponibiliza cerca de 30 estilos de cabelo e 18 tipos diferentes de corpo.

Segundo a Epic, a ferramenta será de “uso gratuito com a Unreal Engine”, mas devs precisarão pagar uma taxa de 5% de royalties se seus jogos excederem US$ 1 milhão em receitas. Não existirão cobranças dos royalties, por outro lado, em filmes, programas de televisão, eventos, arquitetura, entre outros.

Assista ao impressionante trailer e leia a descrição oficial da MetaHuman Creator abaixo:

O MetaHuman Creator é um aplicativo de streaming pela nuvem, que foi desenhado para fazer a criação digital humana em tempo real cair de semanas ou meses, para menos de uma hora, sem comprometer a qualidade. Ele funciona com base em uma biblioteca cada vez maior de variantes das aparências e dos movimentos humanos e permite que você crie novos personagens convincentes, por meio de fluxos de trabalho intuitivos que permitem esculpir e criar o resultado desejado.

MetaHuman Creator disponível para testes na Unreal Engine 4

A Epic Games já preparou duas amostras de humanos completos, para os devs experimentarem-nos em projetos que utilizam a Unreal Engine 4.26.1 ou futuras atualizações. Para baixar o MetaHuman Creator, basta abrir o launcher da publisher no PC ou entrar neste link.