Notícias

Wolfenstein: Youngblood terá microtransações

Recurso será somente para itens cosméticos.

por Hugo Bastos
Wolfenstein: Youngblood terá microtransações

Mais um jogo entrou na onda das microtransações. Wolfenstein: Youngblood implementará o recurso. No entanto, tais mecânicas não poderão ser usadas para melhorias de equipamentos, sendo restritas a itens cosméticos. Quem confirma é a própria MachineGames, por meio de uma declaração oficial no Twitter do jogo.

Será possível adquirir skins e emotes, usando uma moeda chamada Barra Dourada, por meio de compras in-game. Melhorar seus equipamentos requer Barras Prateadas, que não podem ser adquiridas com dinheiro real. Assim, o jogo não terá um sistema “pay-to-win” ou algo do gênero.

O esclarecimento foi necessário. Durante um painel de perguntas e respostas na E3 2019 ao site VG 24/7, noticiada pelo GameSpot, uma declaração de Andreas Ojenfors, Game Design Senior da MachineGames, deixou a entender o contrário.

“Joguei este jogo pelas duas últimas semanas no trabalho e não realizei qualquer microtransação”, disse. “Você não precisa [de microtransações], mas elas estão lá, se quiser acelerar um pouco as coisas.”. Foi essa última parte que causou certa confusão.

Contudo, própria MachineGames esclareceu o assunto. Por meio daquela declaração no Twitter, que citamos acima, ela deixa bem explícito que Barras Prateadas não poderão ser compradas com dinheiro real. Veja abaixo:

Você não pode comprar melhorias de armas e habilidades com dinheiro real em Wolfenstein: Youngblood. À medida que joga, você coleta dinheiro do jogo chamado Prata para melhorar seus equipamentos. Prata não pode ser comprada com Barras Douradas.

Wolfenstein: Youngblood chega ao PlayStation 4 em 26 de julho.