Notícias

WB Games vai remover microtransações de Sombras da Guerra; entenda

A possibilidade de se comprar ouro com dinheiro real acabou por "minar o coração do jogo".

por Daniel dos Reis
WB Games vai remover microtransações de Sombras da Guerra; entenda

A WB Games revelou hoje (3) que irá remover as infâmes microtransações de Terra-Média: Sombras da Guerra com o objetivo de equilibrar o sistema econômico, além de melhorar os desafios.

Embora as compras in-game não afetem o progresso da campanha – já que tudo pode ser conquistado jogando – o estúdio explicou (1 e 2) que a possibilidade de se comprar ouro com dinheiro real acabou por “minar o coração do jogo”.

No game, é possível montar exércitos e conquistar aliados para defesas de fortalezas e o investimento ‘extra’ acabava por facilitar demais a proposta, deixando o tão cultuado sistema Nemesis  – uma espécie de hierarquia dinâmica de Orcs – em segundo plano, já que Orcs mais poderosos podem ser comprados sem esforço.

A Monolith então percebeu – talvez…tarde demais – o erro, explicando: “Elas (microtransações) fazem com que os jogadores percam histórias incríveis”. Isso porque cada encontro com o inimigo proporciona diálogos únicos e até mesmo o cultivo de rivalidades.

Diante deste cenário, para colocar o sistema Nemesis novamente em evidência, a WB e a Monolith removerão completamente as microtransações do jogo. A possibilidade de se comprar ouro no jogo será desativada, primeiramente, em 08 de maio. Posteriormente, em 17 de julho, os modos War Chests e Market também passarão por mudanças econômicas. Qualquer ouro não utilizado no game será convertido em itens em 17 de julho.

Além da remoção das compras in-game e da ‘loja’, o jogo receberá outras atualizações. O estúdio promete inclusão de elementos narrativos adicionais para uma experiência mais consistente.

Antes tarde do que nunca, como dizem.