Notícias

Estúdios da WB Games não serão divididos após fusão entre Warner e Discovery

A Warner Bros. Discovery, nova empresa, englobará todas as marcas de ambas as companhias, o que inclui a WB Games

por Vítor Amorim Heringer
Estúdios da WB Games não serão divididos após fusão entre Warner e Discovery

No dia 17 de maio, um representante da AT&T, gigante de telecomunicações americana, revelou que os estúdios da WB Games seriam divididos após a fusão entre a marca WarnerMedia (Warner Bros. HBO e CNN) com a rival Discovery. No entanto, isto não deve mais acontecer.

Em um comunicado de imprensa, a Discovery Inc. anunciou uma nova divisão: a Warner Bros. Discovery. Esta empresa englobará todas as marcas de ambas as companhias em seus braços — isso inclui a WB Games.

A empresa de conteúdo “pure play” possuirá uma das bibliotecas mais profundas do mundo com quase 200.000 horas de programação icônica e reunirá mais de 100 das marcas mais apreciadas, populares e confiáveis ​​do mundo em um portfólio global, incluindo: HBO, Warner Bros., Discovery, DC, CNN, WB Games, Turner Sports, Cartoon Network, HGTV, Food Network, TNT, TBS, Turner Classic Movies, Wizarding World, Adult Swim, Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID e muito mais.

Portanto, os 11 estúdios da publisher (NetherRealm, Monolith Productions, TT Games, Rocksteady e mais) devem permanecer sob os cuidados de uma só empresa. Uma boa notícia para o desenvolvimento dos próximos jogos da WB Games continuarem sem problemas, como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, Hogwarts LegacyGotham Knights.

É possível que o futuro da divisão de jogos de Warner seja melhor esclarecido no futuro. Resta aguardar por novos posicionamentos da Warner Bros. Discovery.

WB Games confirmada na E3 2021

Mesmo com todas as mudanças internas após a fusão, a editora está confirmada na E3 2021 e poderá divulgar mais detalhes sobre o andamento das suas produções, além de tranquilizar os fãs quando as notícias da fusão. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho.