Notícias

Update de Warzone traz opção de 120 FPS no PlayStation 5

Caso a taxa de quadros extra não esteja habilitada no seu PS5, é necessário fazer alguns ajustes nas configurações do console

por Valdecir Emboava
Update de Warzone traz opção de 120 FPS no PlayStation 5

A nova atualização de Call of Duty: Warzone trouxe o tão sonhado 120 FPS para a versão de PlayStation 5 do battle royale. O console de nova geração da Sony desbloqueia os 120 FPS em jogos como Devil May Cry 5 e Borderlands 3, mas parece ter dificuldades em alguns multiplayers, como Overwatch e Rocket League.

Anteriormente, os desenvolvedores disseram que precisariam fazer uma versão nativa de PS5 para conseguir aproveitar essas atualizações e, consequentemente, desbloquear o FPS extra. Em novembro de 2020, a gerente de comunicações sênior da Psyonix (Rocket League), Stephanie Thoensen, disse o seguinte:

Habilitar 120 FPS no Xbox Series X|S é um pequeno patch, mas habilitá-lo no PS5 requer uma porta nativa completa devido a como a compatibilidade com versões anteriores é implementada no console, e infelizmente não foi possível devido ao nosso foco em outra coisa.

Como ativar os 120 FPS em Warzone?

Se o seu PlayStation 5 já estiver configurado para permitir a saída de 120 Hz em outros jogos, Warzone deve rodar automaticamente a 120 FPS assim que a atualização for instalada. Se esse não for o caso, você precisará acessar as configurações e fazer alguns simples ajustes.

Jogadores no topo de um prédio em Warzone.
(FONTE: Reprodução/Activision)

Mas antes, vale pontuar que só é possível aproveitar ao máximo a configuração se o seu monitor ou TV suportar saída de 120 Hz. Portanto, certifique-se de verificar a taxa de atualização antes de tentar fazer o passo a passo abaixo (via Charlie Intel).

  1. Vá para a tela de configurações do sistema do PS5 e selecione a seção “Tela e Vídeo”;
  2. Vá até o final da página e selecione “Saída de vídeo”;
  3. Defina “Ativar saída de 120 Hz” como automático;
  4. Volte ao menu principal de configurações do sistema e selecione “Dados salvos e configurações de jogos / aplicativos”;
  5. Altere “Predefinições de jogo” para “Modo de Desempenho”.

Pronto. A partir de agora, caso algum jogo, além de Warzone, já tenha ou receba a opção de 120 FPS futuramente, o seu console executará o jogo automaticamente com nessa taxa de quadros.