Notícias

Call of Duty: Warzone ainda não suporta 120 FPS no PS5

O battle royale segue rodando a 60 FPS no console da Sony

por Vinícius Paráboa
Call of Duty: Warzone ainda não suporta 120 FPS no PS5

A Infinity Ward adicionou suporte 120 FPS para Call of Duty: Warzone no Xbox Series X. Entretanto, o mesmo não ocorreu no PlayStation 5: o battle royale ainda roda a 60 FPS no console next-gen da Sony.

A novidade não foi informada nas últimas notas de atualização liberadas pelo estúdio, mas está especificada na página do game na Microsoft Store. O Digital Foundry confirmou a informação e ainda citou a ausência do recurso no PS5.

Talvez, o motivo para isto acontecer seja o mesmo de Rocket League, que também suporta 120 FPS no Xbox Series e 60 FPS no PlayStation 5. De acordo com a Psyonix, a retrocompatibilidade do videogame da Sony é “implementada” de forma diferente: no hardware da Microsoft basta um “pequeno patch” para a tecnologia funcionar, enquanto o console da Sony requer um “port nativo”.

De qualquer maneira, a falta de 120 FPS no PS5 deve se tornar um problema, por causa do crossplay. Os jogadores de Xbox que conseguirem usufruir da alta taxa de quadros podem se sobressair sobre os demais no gameplay.

A Activision e a Infinity Ward não comentaram o caso, portanto, não é sabido se o recurso chegará ao videogame da Sony no futuro.