Notícias

Warzone: devs querem “entregar a melhor experiência possível”

O battle royale teve alguns problemas com a chegada de Cold War

por Jean Azevedo
Warzone: devs querem “entregar a melhor experiência possível”

A comunidade de Call of Duty recebeu Warzone de braços abertos, mas as mudanças após a chegada de Cold War e a forma como o jogo acabou se adaptando aos armamentos e ao meta do jogo principal da franquia incomodaram. Comunidade e devs. Segundo a Activision, agora a ideia é “entregar a melhor experiência possível daqui pra frente”.

Em entrevista ao VentureBeat, Rob Kostich, presidente da Activision, disse que o conflito com a engine usada pela Treyarch em Black Ops Cold War mudou muito o meta do battle royale e os armamentos ficaram desbalanceados. De acordo com ele, isso não deve mais ocorrer no futuro, e as equipes estão particularmente focadas em aparar essas arestas.

Nos bastidores estamos trabalhando em uma perspectiva tecnológica para que os jogadores sintam que as experiências não são as mesmas. Esse é o nosso grande foco enquanto seguimos em frente. Então, quando trocarmos para um próximo título, assim como serão adicionadas novas armas, os usuários sentirão que a jogabilidade se manterá a mesma, essa sensação é o que queremos para o futuro.

Kostich faz questão de ressaltar que as equipes estão colaborando mais do que nunca para que o feedback da comunidade em torno das mudanças seja aplicado. Esses recursos e melhorias virão “das equipes de desenvolvimento, que estão trabalhando em conjunto para que quando voltarem ao Warzone depois de jogarem um dos outros jogos da franquia, sintam que a experiência foi desatada”.

Sendo assim, o presidente pretende cumprir a promessa de entregar “a melhor experiência possível para os fãs”.

Diretor de Warzone disparou contra os cheaters

O battle royale da franquia Call of Duty é um sucesso, e o diretor da Raven Software, Amos Hodge, demonstrou um carinho enorme pela produção. Porém, ele não deixou de colocar na conta dos trapaceiros o quanto de problemas eles causam à sua equipe, que considera o Warzone um dos “melhores trabalhos já feitos” por ele. Confira aqui a indiganção de Hodge perante a situação.