Notícias

Activision explica porque Warzone não tem rotação de mapas

Alterar entre Caldera e Verdansk demandaria downloads gigantescos, segundo a empresa

por Valdecir Emboava
Activision explica porque Warzone não tem rotação de mapas

Muitos jogadores de Call of Duty Warzone gostariam de aproveitar uma variedade maior de mapas no battle royale, mas isso não é possível — e a Activision explicou o porquê. Aparentemente, os tamanhos dos arquivos do jogo não cooperam muito para esse tipo de atualização ser implementada.

Quem explicou a situação foi o vice-presidente de design da Activision, Josh Bridge, em entrevista ao canal do streamer “Teep“. O dev foi questionado sobre a possibilidade da rotação de mapas, mais especificamente sobre a alternância entre Caldera (atual) e Verdansk (antigo).

Nós queremos isso. Todos nós queremos isso. Mas há um problema técnico. Os tamanhos para a instalação e reinstalação são loucos. 

Se retirarmos a Caldera e dissermos “ok, vamos para Verdansk”, teríamos que, basicamente, baixar Call of Duty Warzone mais uma vez. E se fizermos isso todas as vezes, é certo que perderemos jogadores.

Personagens de Call of Duty Warzone.
(FONTE: reprodução)

No entanto, isso não significa que a possibilidade esteja de fora das futuras atualizações de Warzone. Bridge explica que a publisher já trabalha para implementar o recurso.

Estamos olhando para o futuro e colocando muito mais esforço para resolver isso em um nível técnico para que possamos ter essa rotação. Estamos realmente olhando para isso, que é, em última análise, um objetivo: garantir que haja um frescor e uma variedade de experiências.

Como você [streamer] estava dizendo, uma meta sazonal vem com isso e uma rotação de mapa sazonal também.

90 mil contas foram banidas recentemente de Warzone

Na semana passada, a conta oficial de Call of Duty no Twitter informou que o martelo do ban “cantou” para cerca de 90 mil cheaters de Warzone, graças ao programa anti-cheat “Ricochet”. Saiba mais!