Notícias

Sony lança VRR para TVs e update para PS5 pode estar próximo

A Taxa de Atualização Variável (VRR) ainda não faz parte dos recursos do console

por Jean Azevedo
Sony lança VRR para TVs e update para PS5 pode estar próximo

O PS5 ainda não conta com o VRR (taxa de atualização variável), mas a Sony pode estar preparando o recurso para o console. O motivo da suspeita é o fato da gigante japonesa ter começado a atualizar as televisões da marca para suportar a ferramenta — capaz de entregar uma resolução dinâmica e melhor qualidade nas imagens.

Em novembro de 2020, a Sony prometeu implementar o VRR no PS5 em um futuro update, mas isso ainda não ocorreu. Em janeiro de 2022, especulações sobre a chegada do firmware para TVs e para o videogame começaram a circular. Agora, a espera parece próxima do fim.

Vincent Teoh, do canal HDTVTest, notou o patch lançado para os modelos A90J BRAVIA e fez um vídeo sobre o assunto. Após receber a notificação no aparelho, o youtuber criou o conteúdo e testou a funcionalidade com um Xbox Series X.

Apesar de a Sony realmente estar atualizando alguns dispositivos com a tecnologia, é mais seguro esperar a companhia revelar oficialmente quando o VRR chegará. Fique de olho no nosso site, pois avisaremos assim que o update for lançado.

Sony registra patente que menciona “aceleração de ray tracing no PS5”

Mark Cerny, o arquiteto do PS5, registrou uma patente sugerindo uma melhoria no processamento do ray tracing através de uma versão acelerada. Entenda como isso funcionará clicando aqui!