Notícias

PS5 vai receber suporte ao VRR via atualização de software do sistema

Recurso permite que jogos com FPS destravados ou instáveis fiquem mais suaves e com menos travamentos

por Vítor Amorim Heringer
PS5 vai receber suporte ao VRR via atualização de software do sistema

A Sony, por meio do FAQ definitivo do PS5, informou que o console irá receber suporte ao VRR (taxa de atualização variável) em um futuro update de software do sistema, sem data específica. Para utilizar o recurso, será necessário uma televisão compatível.

O hardware PS5 oferece suporte à taxa de atualização variável (VRR) por meio de HDMI 2.1. Após uma futura atualização do software do sistema, os proprietários de PS5 poderão usar o recurso VRR de TVs compatíveis ao jogar jogos que suportam VRR.

A taxa de atualização variável permite que os jogos que não possuam os frames por segundo travados ou estáveis fiquem com o movimento mais suave. Dessa forma, busca diminuir os travamentos e os gargalos em games.

Muitos fãs pressionaram a Sony a se manifestar sobre o assunto, já que o Xbox Series X, da Microsoft, possui a tecnologia de VRR. Agora, resta aguardar pela atualização do sistema do PlayStation 5 que irá adicionar o recurso.

5 dicas para começar sua jornada no PS5 com o pé direito

O PlayStation 5 já chegou ao Brasil, e se você é um dos afortunados de ter adquirido o console, talvez seja bom preparar algumas configurações antes de desfrutar de games como Astro’s PlayroomMarvel’s Spider-Man: Miles Morales ou Demon’s Souls.

Diferentemente do Xbox Series, que usa a mesma interface de usuário do Xbox One, a Sony preferiu implementar novos conteúdos e tecnologias no seu console next-gen em relação ao PS4. Por isso, é essencial ajustar certas opções no sistema para começar a jornada no videogame com o pé direito. Veja tudo aqui.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.