Notícias

Visita do chefe: Jim Ryan encontra Hideo Kojima

Diretor executivo da Sony Interactive Entertainment foi ao estúdio do criador japonês

por Jean Azevedo
Visita do chefe: Jim Ryan encontra Hideo Kojima

A agenda de Jim Ryan parece estar lotada nessa semana. Logo após participar do julgamento envolvendo Federal Trade Comission, órgão regulador dos EUA, e a Microsoft (sobre a compra da Activision), o chefe da SIE compareceu ao estúdio de Hideo Kojima e tirou aquela famosa foto em frente ao astronauta.

O motivo da visita é um mistério, porém, é de conhecimento geral que a Kojima Productions está desenvolvendo Death Stranding 2, um dos próximos grandes exclusivos do PS5. O game ainda não possui data para chegar, mas a julgar pelas fotos, a reunião entre os dois parece ter sido bem positiva. Veja:

Importante ressaltar que a Kojima Productions é um estúdio independente e não faz parte da PlayStation Studios. Porém, o criador japonês já deixou claro que muitas companhias já tentaram adquirir sua desenvolvedora. Confira:

Todos os dias recebo ofertas de todo o mundo para comprar nosso estúdio com números ridiculamente altos, mas eu não quero o dinheiro. Quero criar o que quero criar e foi por isso que a Kojima Productions nasceu. Enquanto eu viver, penso em jamais acertas essas ofertas.

Resumindo, foi apenas uma visita do Jim Ryan ao parceiro de negócios.

Microsoft vs Sony: resumo com as principais falas de Jim Ryan

O caso Microsoft-Activision no FTC está virando um verdadeiro BBB da indústria dos games. Jim Ryan compareceu para participar das investigações e respondeu uma série de perguntas feitas pelos reguladores. Entenda melhor aqui!