Notícias

Virtua Fighter deve ter reboot com esports, streaming e novos personagens

Leaker Midori, famoso na rede social X, é quem traz as informações sobre possível novo jogo de luta da SEGA

por Thiago Barros
Virtua Fighter deve ter reboot com esports, streaming e novos personagens

Um reboot da famosa franquia de luta da SEGA, Virtua Fighter, está a caminho. O leaker Midori, bem popular na rede social X, é quem traz as informações.

Segundo ele, o título está em desenvolvimento há alguns anos e, desde 2021, passou por algumas mudanças de conceito até chegar na definição atual: com foco online e voltado para esports, mas oferecendo tanto experiências conectadas quanto offline, incluindo modos de personalização.

O novo Virtua Fighter teria uma nova história principal, além de sidequests, com personagens icônicos e também alguns estreantes. Tudo com um estilo de arte moderno. A implementação de streaming e de uma mecânica de espectadores é outra parte importante do conceito “Super Game” aplicado ao jogo.

Novo Virtua Fighter terá sistema de ranking

Como não poderia deixar de ser em um jogo pensado nos esports, ele promete uma evolução das partidas ranqueadas. Segundo o leaker, “este é um título que está focado em se adaptar ao jogador e aos estilos de jogo deles quando jogam online”.

A ideia da SEGA é que ele seja um competidor moderno do Street Fighter e Tekken, com um cenário de esportes eletrônicos e recursos semelhantes aos atuais Street Fighter e outros jogos de luta. Ele deve chegar aos principais consoles e também aos computadores, com crossplay e rollback.