Notícias

Coronavírus faz uso de videogames aumentar 75%, diz Verizon

Uso da internet e streaming em vídeo também aumentaram

por Vinícius Paráboa
Coronavírus faz uso de videogames aumentar 75%, diz Verizon

A ameaça do coronavírus (COVID-19) obrigou muitas pessoas a entrarem de quarentena pelo mundo. E uma das soluções para fugir do tédio de ficar trancado em casa, vem sendo os videogames. Nos EUA, por exemplo, houve um aumento de 75% no divertimento com jogos eletrônicos.

A informação vem da Verizon, uma multinacional de telecomunicações. Segundo a empresa, o número disparou exatamente quando os indivíduos precisaram se recolher para evitar a propagação do vírus. Além disso, o uso de streaming em vídeo e da internet também se viram em alta, com acréscimo de 12% e 20%, respectivamente.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor-técnico da Verizon, Kyle Malady, disse que o aumento no divertimento com videogames não é surpreendente no atual cenário.

Conforme mais e mais indivíduos trabalham em casa e estudantes se engajam em aprendizado online, é um subproduto natural que nós veremos um aumento do tráfego da web e acessos VPN. E ao passo de que mais opções de entretenimento são canceladas nas comunidades norte-americanas, um aumento no tráfego de vídeo e gaming online não é surpreendente.

O analista da Wedbush, Michael Pachter, também comentou o assunto. Segundo ele, atividades caseiras estão em alta e por conta disso, o valor nas ações das publishers se manteve estável, mesmo com a situação ruim do mercado.

E você, caro leitor? Está jogando mais videogames? Conte pra gente nos comentários!