Notícias

Mudou muito? Vídeo compara GTA V rodando no PS3, no PS4 e no PS5

A evolução gráfica de uma geração para outra é perceptível, mas o destaque fica com o tempo de carregamento

por Valdecir Emboava
Mudou muito? Vídeo compara GTA V rodando no PS3, no PS4 e no PS5

A Rockstar lançou GTA V pela terceira geração seguida, que tem suporte às funcionalidades do PS5, como carregamento ultrarrápido, compatibilidade com o DualSense e outros recursos. Mas a nova versão é muito diferente das anteriores? Talvez, o vídeo de comparação do “ElAnalistaDeBits” possa sanar essa dúvida.

O canal do YouTube é bastante conhecido por esse tipo de análise. Nesta ocasião, o conteúdo mostrou a reprodução do jogo da Rockstar no PS3, PS4 e no PS5. Logo de cara, é possível ver a evolução do draw distance (distância que os objetos são renderizados na tela), que é mal otimizado nas primeiras versões, mas vai melhorando de um console para o outro.

A Rockstar disponibilizou três modos para a reprodução de GTA V de PS5. Quanto a isso, o vídeo exibe a resolução das três opções e a diferença entre elas é pouca, com o maior destaque ficando para a taxa de quadros consistente a 60 FPS. Já na comparação entre as gerações, a evolução é perceptível, pois as imagens são menos cerrilhadas e borradas.

Trio de protagonistas de GTA V.
(FONTE: reprodução)

A maior diferença, de fato, é o tempo de carregamento. No PS3, é preciso esperar 2 minutos e 31 segundos; no PS4, 2 minutos e 27 segundos; já no PS5, apenas 33 segundos. O loading é quase três vezes mais rápido que nas versões anteriores — cortesia do SSD.

Como transferir o progresso de GTA V e GTA Online para o PS5

Quer jogar o título na nova geração, mas não pretende abrir mão de todo o progresso feito nesses últimos anos? O MeuPS te ajuda nessa com tutoriais de como fazer a transferência do save de GTA V e GTA Online. Confira o passo a passo!