Notícias

[VÍDEO] 10 coisas que você precisa saber sobre o DualSense

O controle do PlayStation 5 tem várias funções que o fazem ser um dos diferenciais do console

por Jean Azevedo
[VÍDEO] 10 coisas que você precisa saber sobre o DualSense

O PlayStation 5 consegue entregar uma experiência imersiva de alta qualidade e parte disso se deve ao DualSense. Tanto pela resposta tátil quanto pelos gatilhos adaptáveis, o controle traz sensações únicas. No entanto, nem todas suas funcionalidades estão tão claras assim.

Pensando nisso, a equipe do MeuPlayStation transformou um de nossos especiais em um vídeo para explicar as dez vantagens do dispositivo. Talvez os jogadores mais experientes já saibam de grande parte delas, mas os recursos são de extrema utilidade para cada momento do gameplay. Assista:

Como pôde ver acima, o feedback tátil e os gatilhos são apenas a cereja do bolo. Projetado para aprimorar as sessões de jogatina, a Sony ainda caprichou nos detalhes colocando os símbolos da marca espalhados por ele. Para ficar ainda mais estiloso, o dispositivo foi lançado com duas outras cores.

O DualSense será bem explorado?

O futuro do controle parece promissor. Os desenvolvedores de Astro’s PlayroomReturnal e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, por exemplo, extraíram muito bem as vantagens para deixar o gameplay bastante imersivo.

Em comparação com o DualShock 4, que também prometia entregar mais maneiras de interagir com os games, ele cumprirá o seu destino? Venha discutir sobre isso neste artigo especial do Clube MeuPS!