Notícias

Designer explica como colocou 40.000 símbolos da PlayStation no DualSense

Sony conseguiu produzir DualSense com design bonito, útil e confortável aos usuários

por Vinícius Paráboa
Designer explica como colocou 40.000 símbolos da PlayStation no DualSense

O design do DualSense, controle do PlayStation 5, foi feito com muito carinho. Yujin Morisawa, principal responsável por colocar 40.000 símbolos da PlayStation no controle, explicou ao site “The Verge” sobre esse diferencial, que tinha como objetivo deixar o dispositivo mais confortável nas mãos dos jogadores.

De acordo com ele, a Sony procurava algo bonito, com uma textura boa o suficiente para dar uma sensação de conforto aos usuários e que não escorregasse depois de horas de jogatina. Após alguns rascunhos feitos à mão, o resultado foi muito satisfatório. Implementar os detalhes acabou sendo a parte fácil do processo.

A real é que aplicar os símbolos ao DualSense foi fácil. Cada um dos 40.000 (símbolos) é parte da carcaça, criados quando as esferas do plástico fundido são prensadas em pequenas fendas feitas a laser nas fôrmas. O design é otimizado para manter os símbolos intactos já que eles saltam para fora do molde.

Símbolos do DualSense aparecem em outros dispositivos

A textura “pegajosa” do controle também pode ser encontrada na maioria dos acessórios do PS5. A câmera, o headset, e até a própria estação de recarga dos joysticks apresentam os detalhes da mesmo forma que o DualSense.

Texto por: Jean Azevedo.