Veteranos da EA fundam estúdio chamado Fuse Games
Desenvolvedores já trabalharam em franquias como Battlefield, Need for Speed e FIFA
Alguns veteranos da EA que fizeram parte da Criterion e participaram de diversos projetos deixaram a publisher em dezembro. Agora, eles anunciaram a fundação de um novo estúdio chamado Fuse Games — e quando encontrarem um gênero para o próximo jogo, querem ter o domínio do cenário.
Em entrevista cedida para o portal GamesIndustry, eles contaram qual será a nova função de cada um dos devs dentro da companhia, que está em busca de um escritório em Guildford, na Inglaterra, para começar o trabalho de forma híbrida — presencial e home office.
- Matt Webster — gerente geral
- Steve Uphill — chefe de conteúdo
- Pete Lake — chefe de produção
- Andrei Shires — chefe de tecnologia
- Alan MacDairmant — chefe de operações
Webster aposta na experiência do grupo para entregar algo novo para a indústria:
Nosso histórico recente abrange algumas coisas. Obviamente, os jogos de corrida arcade e em mundo aberto são o que conhecemos melhor, mas trabalhamos em outros gêneros ao longo dos anos, incluindo Battlefront, Battlefield… VR. Sabemos no que somos bons e isso abrange uma ampla gama de coisas agora. Uma vez que selecionamos o gênero que queremos, vamos dominar.
Agora na Fuse Games, Webster é grato pela EA
Webster e outros de seus companheiros partiram para essa nova empreitada após entregarem Need For Speed Unbound para o público. Agora com apenas 17 funcionários na Fuse Games, o gerente fala de sua antiga casa, onde trabalhou por 32 anos, com gratidão: “Eu amo a EA, aprendi tudo lá”.