Notícias

Criterion tem debandada de veteranos após estreia de Need For Speed Unbound

O estúdio britânico passou por uma reformulação e cinco veteranos com mais de 10 anos de casa deixaram seus cargos

por Valdecir Emboava
Criterion tem debandada de veteranos após estreia de Need For Speed Unbound

Need For Speed Unbound foi o último grande lançamento da franquia e conquistou elogios até do Digital Foundry, veículo conhecido pelas suas análises técnicas e precisas. Pouco tempo após a estreia, cinco veteranos da Criterion deixaram seus cargos no estúdio britânico.

Matt Webster, atual vice-presidente que trabalhou lá cerca de 23 anos, está entre os membros da debandada. Além dele, o produtor executivo Pete Lake, o diretor técnico sênior Andrei Shires, o chefe de desenvolvimento do estúdio Alan McDairmant e o chefe de conteúdo Steve Uphill também deixaram a empresa. Todos eles tinham mais de dez anos de casa.

Need For Speed Unbound
(FONTE: reprodução)

Através do GamesIndustry.biz, David Rutter, um dos executivos por trás de Need For Speed Unbound, anunciou que Charity Joy será o novo produtor executivo da franquia de corrida — além de também se juntar à equipe da EA Sports UFC.

Por fim, o executivo Geoff Smith deixará sua função de supervisor dos jogos da série DiRT e Grid para assumir o cargo de diretor sênior de desenvolvimento de produto da franquia Need For Speed. Que dia movimentado para a Criterion, hein?

Criterion promete muito conteúdo para Need For Speed Unbound

A casa passa por uma reformulação, mas nem por isso a Criterion deixará de dar suporte ao Need For Speed Unbound. Recentemente no Twitter oficial, o estúdio britânico listou uma série de novidades que chegarão ao game de corrida. Saiba mais!