Notícias

Vendas de Guardiões da Galáxia ficam abaixo das expectativas da Square Enix

Vendas abaixo do esperado podem indicar uma reformulação de catálogo

por André Custodio
Vendas de Guardiões da Galáxia ficam abaixo das expectativas da Square Enix

Segundo relatório financeiro compartilhado neste mês pela Square Enix, as vendas de Guardiões da Galáxia da Marvel ficaram “abaixo das expectativas”. O título apresentou resultados discretos desde o lançamento e pode ser o pivô para uma reformulada no catálogo da empresa.

A conferência da Square prometeu “compensar” a comunidade com um 2022 mais promissor em comparação ao último ano fiscal. Além de ter recebido duras críticas pelos recém-chegados Marvel’s Avengers e Outriders, a publisher viu Guardiões da Galáxia perder forças imediatamente, mesmo com disponibilidade inicial satisfatória.

Segundo o presidente Yosuke Matsuda, a ideia é “continuar expandindo as vendas” em 2022, como forma de recuperar o prejuízo obtido nos primeiros meses de lançamento. Porém, se não houver negociações que autorizem a Eidos a produzir uma sequência, uma popular franquia do estúdio teria chances de retornar.

deus ex
Arte de Deus Ex: Mankind Divided

Caso a Square não planeje um futuro para os heróis galácticos da Marvel, as equipes da Eidos, fragmentadas desde 2016 devido ao suporte a outras IPs, poderiam reviver Deus Ex. Agora, com a onda dos jogos futuristas neo-noir (como Cyberpunk 2077) despertando interesse no meio gamer, é viável imaginar que ainda há muito espaço para as histórias de JC Denton serem exploradas.

Square Enix arriscou em Guardiões da Galáxia da Marvel?

Após o fracasso de Marvel’s Avengers e uma enxurrada de comentários negativos por conta de muitas decisões erradas, a Square apostou em um novo grupo da Marvel, revitalizando sistemas de jogo e eliminando vários dos problemas de Vingadores. Confira aqui a análise completa de Guardiões da Galáxia e descubra se a publisher conseguiu acertar.