Notícias

Analista diz que vendas de Final Fantasy VII Rebirth estão abaixo do esperado

Daniel Ahmad afirma que Rebirth está abaixo do Remake de 2020 em vendas

por Vinícius Paráboa
Analista diz que vendas de Final Fantasy VII Rebirth estão abaixo do esperado

Final Fantasy VII Rebirth foi lançado no final de fevereiro e recebeu aclamação mundial da crítica especializada. Entretanto, o game parece não estar indo tão bem comercialmente, como aponta um analista da indústria.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

No X, Daniel Ahmad, da Niko Partners, afirma que o jogo vendeu cerca de metade do número de cópias em comparação a Final Fantasy VII Remake (2020) — contando o mesmo período de tempo após o lançamento. Isso sugere que o RPG não atingiu as expectativas da Square Enix.

Sem querer ser aquele cara, mas Rebith está vendendo abaixo do esperado […] Vendeu menos que o Remake de 2020 no período pós-lançamento e parece que será mais fraco no quesito.

Ahmad cita pesquisas de mercado e dados de acompanhamento de vendas para trazer tais informações. É válido citar que a Square não divulga estes números comerciais oficialmente.

Em fevereiro, Final Fantasy VII Rebirth foi o segundo jogo mais vendido nos EUA, além de alcançar 262 mil unidades comercializadas na semana de estreia no Japão. Este último dado, no entanto, evidencia como FF7 Remake (2020) alcançou maior sucesso no lançamento no país asiático: por lá, a primeira parte do RPG emplacou 700 mil cópias no período.

Final Fantasy VII Rebirth teria vendido 2 milhões de cópias

Para corroborar com a informação de Daniel Ahmad, a Ampere Analysis afirma que a Square Enix comercializou 2 milhões de cópias do RPG — o Remake (2020) estreou com 3,5 milhões. Leia mais aqui!